MOÇÃO DE REPÚDIO imagem

Matheus Ferreira, foi hoje uma vítima da intolerância assinam nota de repúdio NDH/UFG Necrivi/UFG OGDH/UFG PPGIDH/UFG

Nota de Repúdio

Os pesquisadores e pesquisadoras brasileiros, vinculados aos núcleos, centros de pesquisas e programas de pós-graduação vêm a público manifestar seu repúdio aos atos de violência perpetrados pela Policia Militar de Goiás contra o povo brasileiro. O Estudante do Curso de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás, Matheus Ferreira, foi hoje uma vítima da intolerância com a qual se reprimem reivindicações legítimas e próprias de uma sociedade democrática. Uma ação desproporcional contra um estudante desarmado. Segundo boletim do Hospital de Urgência do Estado de Goiás, "seu estado de saúde é grave. Paciente está sedado e respira por aparelhos. Apresenta traumatismo cranioencefálico (TCE) e múltiplas fraturas."
Alertamos os governos federal e do Estado de Goiás pela violência com a qual suas forças policiais têm reprimido marchas pacíficas da necessidade de responsabilizar os agentes que atentam contra as vidas dos estudantes que têm se manifestado de forma ordeira e republicana.

NDH/UFG
Necrivi/UFG