palestra toque de Midas

"Toques de Midas: etnografias de arenas patrimoniais entre Ásia e Europa" Profa. Dra. Ema Pires (Universidade de Évora, Portugal)

O Curso de Museologia da UFG, o NEAP (Núcleo de Estudos de Antropologia, Patrimônio, Memória e Expressões Museais) e o GEMINTER (Grupo de Estudo e Pesquisa em Museologia eInterdisciplinaridade) convidam para a palestra

"Toques de Midas:

etnografias de arenas patrimoniais entre Ásia e Europa"

Profa. Dra. Ema Pires (Universidade de Évora, Portugal)

Dia 07 de abril às 19h30

Sala CS2 do Prédio da Faculdade de História, Campus Samambaia daa UFG

Ema Cláudia Ribeiro Pires é antropóloga. Professora Auxiliar no Departamento de Sociologia da Universidade de Évora. Investigadora no Instituto de História Contemporânea (IHC-CEHFCi-UÉ). Entre os seus interesses de pesquisa, salientam-se: apropriação social de espaços, antropologia do colonialismo, processos de patrimonialização e turistificação.

Doutoramento em Antropologia (ISCTE, 2012), com a tese “Paraísos Desfocados: Nostalgia Empacotada e Conexões Coloniais em Malaca”.

Mestrado em Sociologia (Universidade de Évora, 2002) e licenciatura (graduação) em Antropologia (UTL, 1998).

Fonte : profa. Manuelina